*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um adolescente, de 16 anos, se entregou e foi apreendido, na manhã desta quarta-feira (9), na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. Ele é suspeito de envolvimento na agressão e morte do também adolescente Fernando Vilaça, de 17 anos. A informação foi confirmada por Alexandre Torres, advogado da família da vítima.
Por meio de vídeo, Torres confirmou a apreensão do menor. “Um dos menores já devidamente apreendido por envolvimento na morte do Fernando. Um segundo envolvido segue em diligência para que seja também capturado. A família desse outro menor está negociando por intermédio de seus advogados com a delegacia uma entrega voluntária para que a Polícia Civil não precise intervir mais diligências, a fim de capturar esse menor”, declarou.
Relembre o caso:
Fernando Vilaça da Silva, um jovem de apenas 17 anos, faleceu no último sábado (5) no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus, após ser brutalmente espancado. A tragédia ocorreu porque ele questionou uma piada homofóbica, onde foi chamado de “viadinho”, conforme confirmado por seus familiares.
Segundo o pai da vítima, Fernando havia saído para comprar leite quando foi alvo de ofensas de um grupo de jovens na rua. Ao confrontar os agressores sobre o xingamento, o adolescente foi espancado de forma cruel, resultando em um traumatismo craniano, hemorragia e edema cerebral após bater a cabeça. Mesmo sendo socorrido e levado a um hospital da capital, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Para agravar a dor, familiares relataram que, durante o velório, indivíduos a mando dos agressores apareceram para filmar o caixão. Amigos e parentes clamam por justiça, e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Ver essa foto no Instagram
