Manaus, quinta-feira 1 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Caso Djidja: Justiça rejeita pedidos de liberdade de investigados e mantém prisões

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A juíza Roseane do Vale Cavalcante Jacinto, da Comarca de Manaus, decidiu manter as prisões preventivas dos réus envolvidos no Caso Djidja Cardoso. Em decisão proferida na última sexta-feira (19), a magistrada negou todos os pedidos de liberdade e relaxamento de medidas cautelares apresentados pelas defesas, que incluíam nomes como Cleusimar Cardoso e Ademar Cardoso Neto, mãe e irmão de Djidja.

A magistrada afastou a tese de excesso de prazo, justificando que a duração do processo é compatível com a complexidade do caso, o número de acusados e o volume de provas coletadas. O grupo é investigado pela captação e aplicação indiscriminada de cetamina, substância de uso veterinário que teria sido disseminada em ambiente familiar e comercial.

De acordo com a juíza, os requisitos para a prisão preventiva continuam presentes: há provas de materialidade, indícios de autoria e risco à ordem pública devido à prática reiterada dos crimes. Além de manter as prisões, Roseane Jacinto negou a substituição por medidas alternativas, como a prisão domiciliar ou deslocamentos interestaduais, e manteve o uso de tornozeleira eletrônica para réus que respondem em liberdade, como Verônica Seixas.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.