Search
booked.net
Search
Close this search box.

Caso Djidja: irmão conheceu Ketamina em viagem para Londres para realizar tratamento contra drogas

Jander Robson/Portal do Holanda

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Ademar Cardoso, 29, irmão da ex-sinhazinha, Djidja Cardoso, foi quem introduziu a ketamina como droga para a empresária e a mãe, Cleusimar Cardoso. De acordo com o delegado Cícero Túlio, a família já tinha contato com outras drogas, e Ademar foi enviado para Londres, na Inglaterra, para tratamento de dependência química.

No entanto, ao invés de se reabilitar, Ademar teve seu primeiro contato com a ketamina no país e decidiu compartilhar o vício com a mãe e a irmã. “Ele foi enviado para Londres para realizar uma espécie de tratamento, mas chegando lá teve acesso à ketamina. Quando retorna a Manaus, ele conhece um casal que apresenta a ketamina em pó”, explicou o delegado.

A partir daí, Ademar e o casal começaram a “fazer experiências” para descobrir como a droga poderia render mais em diversos consumos, chegando à ketamina líquida, no formato injetável.

Durante esse período, Cleusimar também descobriu “As Cartas de Cristo” na internet, o que levou à criação dos rituais da seita “Pai, Mãe, Vida”. “Ela passa a fazer uma espécie de culto a esta obra literária e acabam fazendo uma interpretação equivocada dessa obra. Nesse momento, eles acabam cooptando outras pessoas, principalmente funcionários da rede de salões de beleza”, destacou Cícero.

Leia mais: Família de Djidja Cardoso também fazia uso de remédio bovino para crescer músculos, diz polícia

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.