*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Ademar Cardoso, 29, irmão da ex-sinhazinha, Djidja Cardoso, foi quem introduziu a ketamina como droga para a empresária e a mãe, Cleusimar Cardoso. De acordo com o delegado Cícero Túlio, a família já tinha contato com outras drogas, e Ademar foi enviado para Londres, na Inglaterra, para tratamento de dependência química.
No entanto, ao invés de se reabilitar, Ademar teve seu primeiro contato com a ketamina no país e decidiu compartilhar o vício com a mãe e a irmã. “Ele foi enviado para Londres para realizar uma espécie de tratamento, mas chegando lá teve acesso à ketamina. Quando retorna a Manaus, ele conhece um casal que apresenta a ketamina em pó”, explicou o delegado.
A partir daí, Ademar e o casal começaram a “fazer experiências” para descobrir como a droga poderia render mais em diversos consumos, chegando à ketamina líquida, no formato injetável.
Durante esse período, Cleusimar também descobriu “As Cartas de Cristo” na internet, o que levou à criação dos rituais da seita “Pai, Mãe, Vida”. “Ela passa a fazer uma espécie de culto a esta obra literária e acabam fazendo uma interpretação equivocada dessa obra. Nesse momento, eles acabam cooptando outras pessoas, principalmente funcionários da rede de salões de beleza”, destacou Cícero.
Leia mais: Família de Djidja Cardoso também fazia uso de remédio bovino para crescer músculos, diz polícia