*Da Redação Dia a Dia Notícia
Lidiane Roque, advogada de defesa da família da ex-sinhazinha do boi Garantido, Djidja Cardoso, afirmou à imprensa, no domingo (2), que Cleusimar e Ademar Cardoso estão sofrendo crises de abstinência por cetamina na prisão.
De acordo com a advogada, a mãe de Djidja, é a que mais vem sofrendo com a abstinência, apresentando sinais como tremedeira, suor e ansiedade. Já Ademar, irmão da ex-sinhazinha, e Verônica Costa, gerente da rede de salão de beleza da família, também está passando por crises, no entanto, mais controladas.
“Eles não estão precisando de julgamentos. Eles não estão precisando de xingamentos. Eles estão precisando de que as pessoas entendam. A sociedade brasileira precisa entender que isso é uma situação grave. Não está afetando só a família Cardoso. Sabemos que muitas pessoas estão tendo acesso a esse tipo de droga, que é devastadora, que é altamente viciante, e a gente precisa pensar em políticas públicas sérias”, defende Lidiane.
A droga responsável por causar dependência na família Cardoso, é a Cetamina, uma substância utilizada como anestésico, analgésico e até no tratamento da depressão.
, Ademar, Cleusimar e Verônica, foram presos na Operação Mandrágora, na última quinta-feira (30). Eles não prestaram depoimento à polícia, devido aos seus estados, sob forte efeito de drogas. Além deles,Marlisson Vasconcelos e Claudiele Santos, funcionários da família Cardoso, também foram pegos na ação.
Conforme as investigações, a Polícia Civil descobriu que os cinco presos integravam uma seite chamada “Pai, Mãe, Vida”, que forçava o uso de cetamina em rituais.
Leia mais:
Caso Djidja Cardoso: defesa da família diz que não existia seita
Caso Djidja Cardoso: maquiadora poderá amamentar dentro de presídio, decide Justiça
Caso Djidja: Polícia investiga se morte da ex-sinhazinha foi causada por overdose de cetamina
Caso Djidja: cabelereiro envolvido em esquema de “seita” se entrega à polícia
Delegado afirma que família de Djidja já estava sendo investigada há mais de 40 dias
Mãe e irmão de Djidja Cardoso são presos, em Manaus
Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Garantido, morre aos 32 anos