Search
booked.net
Search
Close this search box.

Caso de pedidos de votos para Silas Câmara em culto evangélico repercute na imprensa nacional

O caso configura propaganda eleitoral antecipada e já está sendo alvo de pedidos de investigação na Justiça Eleitoral
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O caso do pedido de votos para o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), seu irmão Dan Câmara (Republicanos) e o vereador Joelson Silva (Patriota) repercutiu na grande imprensa brasileira nesta sexta-feira (29/04).

O jornal O Globo, que possui grande tiragem nos principais centros do Brasil, publicou matéria relatando o caso noticiado pelo Dia a Dia Notícia ao longo da semana. No caso em questão, o pastor Moisés Melo, vice-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam), pede publicamente que os fíeis presentes no culto dêem pelo menos 80 mil votos para Silas Câmara. O pastor também pede votos para Dan Câmara e Joelson Silva, pré-candidatos ao cargo de deputado estadual.

A Lei 9.504 de 1997, conhecida como Lei das Eleições, coíbe a propaganda eleitoral em templos religiosos, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também proíbe a propaganda eleitoral fora do período de campanha política.

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção ingressou com uma ação na Procuradoria Regional Eleitoral para que investigue a possível propaganda eleitoral antecipada de Silas Câmara.

TV Boas Novas apaga vídeo em que pastor pede votos para Silas Câmara e Joelson Silva
Pastor da Assembleia de Deus pede votos para Silas Câmara durante culto

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.