*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A jovem Alexia Pedroso, de 20 anos, recebeu alta hospitalar após ser empurrada de uma ponte pelo ex-namorado e ficar internada em estado grave desde o dia 21 de agosto de 2022, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. O crime ocorreu na ponte da Avenida Sete de Setembro, no bairro Centro, na zona Sul de Manaus.
Depois de vários dias lutando pela vida da garota, o pai da jovem, Alexandre Pedroso, chegou a afirmar que os médicos desenganaram a família.
“De início os médicos deram como caso de morte e chegaram a achar que ela não ia mais ter retorno. Mas, nunca perdemos a fé”, disse o pai.
Os profissionais da saúde ainda estavam dispostos a operar a moça, já que ela ficou com fraturas no braço, coluna e cintura. Porém, o processo de calcificação nos ossos fez a medida ser adiada. Ela chegou a ser entubada e agora precisa de fisioterapia e outros tratamentos ortopédicos para se recuperação.
Sobre o suspeito
O então namorado, na época, foi preso pelos policiais suspeito de tentativa de feminicídio. Ainda estão sendo realizados os tramites das investigações para descobrir a motivação do delito.