*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Os Policiais Militares do Amazonas, 1º tenente Valmir Benayon, de 38 anos, e cabo Ricardo Pinto, de 31 anos, socorreram um casal durante afogamento na praia do Amor, na cidade de Pipa, no Rio Grande do Norte (RN).
De acordo com os agentes, que trabalham no Tribunal de Contas amazonense (TCE-AM), eles estão no RN para participarem das Olímpiadas dos Tribunais de Contas do país. Segundo Valmir, quando eles estavam na praia, perceberam o casal se afogando, sendo assim, entraram no mar para salvá-los.
“Quando eles estavam se afogando todo mundo foi para a beira da praia, mas ninguém pulava, porque sabem que lá é perigoso. Foi nesse momento que percebemos a situação, eu e o cabo, a gente foi instintivamente correndo para dentro do mar, nem conversamos um com outro, só entramos e começamos a nadar”, relatou o PM.
De acordo com Benayon, as vítimas não teriam visto a sinalização no local, o que teria acarretado o incidente, que felizmente teve auxílio.
“Quando encontramos o rapaz, ele estava tentando salvar a companheira dele, ele já estava muito cansado e já estava com cãimbra e não conseguia mexer a perna. Quando conseguimos puxar eles para a praia, ele vomitou. Ela estava melhor”, disse Benayon.
O homem e a mulher passam bem, mas foram encaminhados para hospital afim de receber atendimento médico necessário.