*Da Redação Dia a Dia Notícia
Policiais civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam nesta quinta-feira, 15, um casal suspeito de praticar uma série de assaltos na zona Leste de Manaus. Conhecidos pela polícia como “Bonnie e Clyde” em referência a um casal de criminosos norte-americanos da década de 1930, responsáveis por roubos a bancos e fugas da polícia. Segundo o delegado Fabiano Rosas, os suspeitos de Manaus vinham aterrorizando comerciantes e moradores da região, o que ligou a dupla a diversos crimes, incluindo um assalto a um comércio em dezembro do ano passado.
De acordo com a polícia, a frequência e a ousadia dos crimes tornaram a dupla alvo constante de denúncias, especialmente no bairro São José e áreas vizinhas. Um dos crimes mais recentes, registrado em um comércio no bairro São José, foi decisivo para a identificação dos suspeitos.
Câmeras de segurança tiveram papel fundamental no trabalho da polícia, registrando a atuação coordenada do casal, que agia de forma rápida e intimidadora durante os assaltos. As imagens foram anexadas ao inquérito e embasaram o pedido de prisão encaminhado ao Judiciário.
Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que o casal já está à disposição da Justiça e que novas informações sobre o histórico criminal e a possível participação de outros envolvidos serão divulgados em nota oficial.
