Search
booked.net

Carro Acadêmico traz criança morta nos braços da estátua da Justiça em protesto na primeira noite de carnaval

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

No desfile da Acadêmicos do Tatuapé, no Carnaval de São Paulo, na noite desta sexta-feira (28), um carro alegórico chamou atenção ao trazer uma imagem de uma criança morta sendo segurada pela estátua símbolo da Justiça, em um protesto contra a violência no Brasil. O carro foi dividido em duas partes: uma amarela, representando riqueza e fartura, e outra verde, simbolizando miséria e negligência com o meio ambiente.

No enredo, a escola clamou por justiça contra a intolerância em suas múltiplas maneiras, seja na exclusão social ou no preconceito religioso.

Neste contexto e em um convite à reflexão, a Acadêmicos do Tatuapé usou em sua terceira alegoria um carro com forte crítica social, tratando da riqueza e da miséria.
No veículo, foi apresentada uma estátua da deusa grega Têmis, a mesma presente na frente do Supremo Tribunal Federal (STF), com o boneco de uma criança morta e ensanguentada no colo, mostrando que nem os pequenos estão livres de uma violência que, muitas vezes, partem do próprio estado.
Outra cena que chamou a atenção dos presentes no sambódromo e dos telespectadores foi a de um boneco enforcado na comissão de frente do desfile. O carro abre-alas representou a chegada do primeiro deus da mitologia grega, o deus Caos, responsável pela destruição do planeta. O veículo buscou representar o caos e a destruição.
O desfile da Acadêmicos do Tatuapé dividiu opiniões nas redes sociais. “A Tatuapé com o boneco enforcado me impactou”, afirmou um internauta. Outro se referiu ao desfile como “verdadeiro enredo de filmes de terror”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.