*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Nesta sexta-feira (21), em Brasília, a defensora pública do Amazonas, Carol Braz e o ex-deputado Luiz Castro, foram confirmados como pré-candidatos ao governo do Estado e ao Senado, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Durante o evento, o também pré-candidato confirmado à Presidência da República em 2022, Ciro Gomes, também esteve presente.
Para um portal local, Carol contou que está feliz com a filiação, pois segundo ela a sigla traz em sua base a política de Jefferson Peres e a base da educação defendida por Leonel Brizola.
“Estou muito feliz com essa filiação ao PDT. Fico grata também de estar ao lado do nosso pré-candidato ao senado Luiz Castro. E o PDT é um partido que traz em sua base a política de Jefferson Peres, nosso senador, que é muito respeitado e temos a base da educação defendida por Leonel Brizola, além de um candidato a presidência da República que traz um plano nacional de desenvolvimento muito sólido pro nosso Brasil e é esse desenvolvimento sólido que nós queremos para o Amazonas”, disse Carol.
A defensora aproveitou o momento para destacar que com o plano nacional ela quer que a desigualdade que o Amazonas tem, principalmente entre a capital e o interior, diminua.
“Precisamos diminuir essas desigualdades e fortalecer economicamente e socialmente. Como a nossa pré-candidatura de uma mulher que tem a sensibilidade, a força e a coragem de colocar o nosso Amazonas, realmente teremos a oportunidade que colocar o estado no local em que ele merece, um local de destaque na nossa política nacional”, destacou.
Já Luiz Castro, contou que esse é um momento de reinício das atividades políticas. “Minha filiação ao PDT representa o reinício de minhas atividades políticas, numa nova etapa de esperança e de compromisso revigorado com o bem comum do povo amazonense e do povo brasileiro”, finalizou Castro.
*Com informações do Direto ao Ponto