*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomará no dia 26 de agosto o julgamento dos recursos do governador Antonio Denarium (PP) e do vice Edilson Damião (Republicanos), que tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) por suposta compra de votos. Segundo a Folha de S. Paulo, a decisão de pautar o processo foi tomada pela presidente do TSE, ministra Carmen Lúcia, após a Corte retomar sua composição completa com a posse dos ministros Estela Aranha e Floriano de Azevedo Marques.
Ainda segundo o jornal, desde maio, o TSE estava com a composição incompleta, o que teria atrasado a análise. A retomada dos trabalhos no plenário só ocorreu recentemente, com a posse dos ministros Estela Aranha e Floriano de Azevedo Marques.
Denarium e Edilson Damião tiveram os mandatos cassados por quatro vezes no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), sob acusações de compra de votos. Os dois políticos então entraram com recursos no TSE.
A ministra Carmen Lúcia chegou a pautar o julgamento no ano passado, que teve início em 13 de agosto. No entanto, a presidente do Tribunal suspendeu.
Logo em seguida, Carmem Lúcia marcou a retomada do julgamento para o dia 20 do mesmo mês. Mas, surpreendentemente, retirou da pauta nas primeiras horas do dia.
