Em entrevista à jornalista amazonense Rosiene Carvalho, o presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, afirmou que conversou com o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) e o ex-deputado Luiz Castro (Rede) para concorrerem aos cargos de governador e senador, respectivamente, pela legenda. O objetivo é formar, no Amazonas, palanque para o pré-candidato à Presidência da República do partido, o ex-ministro Ciro Gomes.
Ricardo Nicolau foi candidato a prefeito nas eleições de 2018, ficando em quarto lugar, enquanto Luiz Castro foi candidato ao senado, quase ficando com a vaga de Eduardo Braga (MDB).
Lupi também informou que o presidente estadual do PDT, Hissa Abrahão, deve concorrer para deputado federal nas eleições de 2022.
Na entrevista, Lupi criticou a atual bancada amazonense por ter votato em peso na Medida Provisória 1045/21, minirreforma trabalhista que cria novas modalidades de trabalho sem direito a férias, 13º salário e FGTS ou carteira assinada.
“Tomara que o povo tome conhecimento que este governo [de Jair Bolsonaro] está patrocinando isso e que aqueles que votaram não merecem o voto do trabalhador brasilerio”, afirmou.