Durante a pandemia de Covid-19, algumas palavras se tornaram parte do cotidiano de muitos brasileiros. “Imunidade”, além de ser uma delas, é também um desejo de milhões que esperam – e sonham – com o momento de serem vacinados.
No entanto, após a estreia do Big Brother Brasil 21, algumas pessoas começaram a fazer confusão com o termo, e acreditam que alguns participantes do reality furaram a fila de vacinação antes de entrar no programa, conta o Metrópoles.
Isso porquê seis participantes entraram na casa mais vigiada do Brasil imunes ao primeiro paredão, escolhidos por meio de votação popular.
“Seis participantes imunizados: esses seis participantes são profissionais de saúde? Idosos? Indígenas? Quilombolas? Estão imunizados porquê?”, escreveu uma internauta no Twitter. Outra, ainda acrescentou: “Imunizados? Eles tiveram preferência na vacinação para realizar esse programa doentio?”.
E a confusão se estendeu até mesmo para o meio político.
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) foi outro que se enganou com o termo e insinuou que a emissora havia vacinado os participantes imunes. “Vacinados sem prioridade do bem?”, questionou o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em uma publicação.
Por favor @CarlosBolsonaro me desbloqueia só hoje pra eu poder te zoar 😭😭😭
Eu queria tanto te chamar de burro e você poder ler— Bic Müller (@bicmuller) January 27, 2021
Além disso, o parlamentar fez comentário irônicos sobre o reality, em uma tentativa de atacar a Globo. “Aglomeração do bem!”, “Não uso de máscaras do bem!” e “Fique em casa você, trabalho para os funcionários da grobo!”. Ao perceber a confusão que havia feito com o termo imunização, o vereador apagou a publicação onde questionava se os seis imunizados no primeiro paredão haviam furado a fila de vacinação, e fez um novo post retirando essa parte.