*Da Redação Dia a Dia Notícia
Os participantes Antônio “Cara de Sapato” e MC Guimê foram expulsos do Big Brother Brasil 23 na noite desta quinta-feira (16/3). A decisão veio após os dois cometerem importunação sexual contra Dania Mendez, que veio da edição mexicana do programa para uma participação especial no país. Guimê passou a mão na bunda da sister, enquanto Cara de Sapato forçou um selinho. As situações ocorreram durante a festa dessa quarta-feira (15/3). Todos estavam sob efeito de álcool.
A decisão da produção foi comunicada ao vivo pelo apresentador Tadeu Schimdt. Mesmo com Dania não demonstrando incômodo aparente, ressaltando isso inclusive em conversa com sua produtora pessoal, a direção do reality decidiu pela expulsão dos brothers.
“Estou aqui para falar de algo bem desagradável. Temos na nossa casa uma visitante, e como todas as mulheres, merece respeito absoluto”, começou Tadeu. “Mas, a partir de tudo que vimos e ouvimos, nós não gostamos do que vimos ontem, Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites, aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB”, informou.
Cara de Sapato e MC Guimê estão eliminados do #BBB23. #RedeBBB pic.twitter.com/1tWyaA3VSk
— Big Brother Brasil (@bbb) March 17, 2023
Os dois ainda devem responder a um processo por importunação sexual na Polícia Civil do Rio de Janeiro. Desde 2018, crimes contra a dignidade sexual não dependem de denúncia da vítima, se dando por ação penal pública incondicionada.