Manaus, terça-feira 9 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Capitão Carpê denuncia ao MP-AM negligência na Maternidade Moura Tapajóz em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O vereador Capitão Carpê (PL) protocolou nesta sexta-feira (11) uma denúncia no Ministério Público do Amazonas, pedindo apuração sobre uma possível negligência médica na Maternidade Moura Tapajóz em Manaus. A unidade voltou a ser alvo de críticas após a influenciadora Jéssica Araújo relatar nas redes sociais que recebeu, de forma equivocada, um laudo informando morte fetal.

Jéssica já estava sendo preparado para ser internada e ter o parto induzido mas, pela demora, acabou procurando outra maternidade onde descobriu que seu bebê estava vivo.

A negligência na maternidade poderia ter causado um grave dano a mãe e tirado a vida do seu filho, o que levou o vereador Capitão Carpê a buscar providências sobre a grave denúncia.

“A Jéssica não é a primeira e não será a última caso não seja feito algo. Essa maternidade se tornou um local de traumas e de terror para as mulheres manauaras, são centenas de casos, isso não é normal e precisamos tomar uma providência” explicou.

Fiscalizações

Desde 2022, Carpê esteve presencialmente averiguando denúncias de mau funcionamento da maternidade e as reclamações de grávidas com atendimento precário e sem estrutura.

O parlamentar enfatizou que seguirá fiscalizando a unidade de saúde e cobrando melhorias no atendimento.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.