Search
booked.net

Cantor preso por agredir namorada em Manaus já tinha medida protetiva por agressão anterior em 2020

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Preso por agredir a atual namorada, o cantor Diego Damasceno, de 29 anos, já tinha uma medida protetiva expedida contra ele pela Justiça do Amazonas em 2020, após perseguir e difamar uma ex-companheira que havia encerrado o relacionamento.

Diego se entregou à polícia na noite de quarta-feira (9), após desferir socos e quebrar três dentes da atual companheira. De acordo com a vítima, as agressões cometidas pelo músico ocorreram na madrugada da segunda-feira (7), após o casal sair de um bar, motivadas por ciúmes.

Em 4 de fevereiro de 2020, a Polícia Civil do Amazonas solicitou ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) um pedido de medidas restritivas de urgência em nome da ex-namorada de Diego, que, à época do crime, tinha 18 anos, pelo crime de injúria no âmbito de violência doméstica.

A vítima relatou ter sido agredida fisicamente por ele várias vezes durante o namoro, mas que não teve coragem de denunciá-lo por medo.

PRISÃO

Diego chegou na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher acompanhado da advogada Leiliane Nobrega. Ao descer do carro, teve o rosto coberto com um casaco para evitar ser reconhecido. Ele estava com a prisão decretada pela Justiça.

Registro de BO e denúncias

A Polícia Civil alerta que casos de violência doméstica podem ser denunciados por meio dos seguintes números: 180, da Central de Atendimento à Mulher, e 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As denúncias também podem ser realizadas presencialmente nas DECCMs ou na delegacia de polícia mais próxima do local do crime.

A DECCM Centro-Sul está situada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque Dez de Novembro, funcionando 24 horas por dia em regime de plantão para o registro de ocorrências. A DECCM Norte/Leste localiza-se na avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, zona norte, e a DECCM Sul/Oeste está na rua Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul. Estas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No interior do Estado, o Boletim de Ocorrência pode ser registrado nas Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) ou nas Delegacias Especializadas de Polícia (DEP).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.