*Da Redação Dia a Dia Notícia
Preso por agredir a atual namorada, o cantor Diego Damasceno, de 29 anos, já tinha uma medida protetiva expedida contra ele pela Justiça do Amazonas em 2020, após perseguir e difamar uma ex-companheira que havia encerrado o relacionamento.
Diego se entregou à polícia na noite de quarta-feira (9), após desferir socos e quebrar três dentes da atual companheira. De acordo com a vítima, as agressões cometidas pelo músico ocorreram na madrugada da segunda-feira (7), após o casal sair de um bar, motivadas por ciúmes.
Em 4 de fevereiro de 2020, a Polícia Civil do Amazonas solicitou ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) um pedido de medidas restritivas de urgência em nome da ex-namorada de Diego, que, à época do crime, tinha 18 anos, pelo crime de injúria no âmbito de violência doméstica.
A vítima relatou ter sido agredida fisicamente por ele várias vezes durante o namoro, mas que não teve coragem de denunciá-lo por medo.
PRISÃO
Diego chegou na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher acompanhado da advogada Leiliane Nobrega. Ao descer do carro, teve o rosto coberto com um casaco para evitar ser reconhecido. Ele estava com a prisão decretada pela Justiça.
Registro de BO e denúncias
A Polícia Civil alerta que casos de violência doméstica podem ser denunciados por meio dos seguintes números: 180, da Central de Atendimento à Mulher, e 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As denúncias também podem ser realizadas presencialmente nas DECCMs ou na delegacia de polícia mais próxima do local do crime.
A DECCM Centro-Sul está situada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque Dez de Novembro, funcionando 24 horas por dia em regime de plantão para o registro de ocorrências. A DECCM Norte/Leste localiza-se na avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, zona norte, e a DECCM Sul/Oeste está na rua Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul. Estas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
No interior do Estado, o Boletim de Ocorrência pode ser registrado nas Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) ou nas Delegacias Especializadas de Polícia (DEP).