*Da Redação Dia a Dia Notícia
O cantor Amauri Prudêncio de Lima, 55 anos, conhecido como Mauri e irmão da dupla Chitãozinho e Xororó, morreu neste domingo (7) após um acidente na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Miracatu, no interior de São Paulo. O artista integrava, há 35 anos, a dupla sertaneja formada com o irmão Maurício.
O acidente ocorreu no km 373 sentido São Paulo da rodovia. A colisão envolveu um caminhão, uma caminhonete e a van da dupla, resultando também na morte de um integrante da equipe, não identificado até esta publicação. Já Maurício está bem fisicamente, segundo a assessoria de Chitãozinho e Xororó.
“O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”
A dupla se apresentou no sábado (7) em um evento fechado em Curitiba (PR). A informação é de que o acidente ocorreu quando a Mauri e Maurício voltavam para Indaiatuba.
A carreira
Antes de se juntarem nos palcos, em 1990, Mauri trabalhava nos bastidores dos shows dos irmãos mais famosos e Maurício era backing vocal da dupla.
O perfil oficial da dupla no Instagram tem mais de 83,3 mil seguidores. O pessoal de Mauri, 34,6 mil.
Casado com a apresentadora do SBT em Santos (SP), Andrea Fabyanna, o último post do sertanejo foi uma homenagem para a mulher, que fez aniversário há três dias, no dia 4 de dezembro.
Além da esposa, o cantor deixa dois filhos, Maury Lima que também é artista sertanejo e Beatriz Mattenhauer.
Ele nasceu em Mauá, na Região Metropolitana da capital paulista, e morava atualmente em Indaiatuba, na região de Campinas, interior de São Paulo.
