*Da Redação Dia a Dia Notícia
Com o tema que marcou sua carreira e também apresentando algumas de suas mais marcantes composições, Luso Neto comemora seus 22 anos de carreira cantando rock’n roll. O show acontecerá na Casa de Praia Zezinho Correa, no dia 25 de novembro, a partir das 17h, com o pré-show do cantor Moham. O evento tem entrada gratuita.
Luso sobe ao palco às 20h com o entusiasmo de sempre, para proporcionar ao público um show cheio de muita energia. Há 22 anos, o primeiro contato profissional na área musical aconteceu no ano de 2001, após ganhar o concurso “A Nova Voz Amazonense do Milênio”, com a produção da saudosa Socorro Sant’Anna pela então Rádio Amazonas FM, juntamente com o icônico programa Mesa de Bar.
Luso conta que sua carreira se iniciou na MPB, depois do concurso, quando abriu shows de Belchior e Beto Guedes e que gravou uma demo chamada Luso Neto Acústico e ao Vivo em uma outra participação no programa Mesa de Bar e que posteriormente gravou o Luso Neto Aos Fãs, onde havia a canção Tempos, que emplacou o primeiro lugar nas rádios locais em um tempo que, segundo ele, era muito difícil colocar músicas de autores locais para tocar em Manaus.
“Foi um tempo glorioso, consegui o que parecia impossível na época, pois gravei a canção Tempos e levei na Rádio Cidade e eles colocaram para tocar. Fez tanto sucesso que minha música tocava no TOP 10 da rádio, ao lado dos rocks de gente grande daquele tempo. As portas foram se abrindo e tomei a decisão de que deveria buscar outros portos”,
relata.
Saiu de Manaus em 2005 para buscar espaço no RS de onde se lançou para São Paulo, para construir conhecimento e parcerias importantes que agregaram mais qualidade ao seu modo de compor, dentre elas, Kiko Zambianchi e Serginho Moah (Papas da Lingua).
Vencedor de 4 prêmios no FECANI em 2018 (melhor intérprete, arranjo, música, letra), tornando-se o artista mais premiado de todas as edições do festival. Com uma voz marcante e sua inconfundível performance nos palcos, Luso percorre seu repertório desde a MPB até o Soul Pop, sem medo de ser feliz. Essa mistura coleciona 5 Cd’s e 3 DVDs editados e uma imensidão de shows feitos pelo país, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Norte e centenas de shows marcantes realizados nessas regiões.
Seu maior sucesso até então, é a música ‘Aconteceu’, composta com seu parceiro Fernando Mangabeira e gravada em Porto Alegre com a participação de Serginho Moah. Seu mais recente trabalho lhe trouxe o privilégio de gravar a música A Nave Que Ninguém Viu, do exigente e seletivo Kiko Zambianchi. Em 2020, gravou com Zezinho Correa uma versão inédita de um dos maiores sucessos do Carrapicho Fica Comigo.
Seguindo sua trajetória, no pós-pandemia, criou e realizou eventos de grande porte como o Rock Não Tem Idade, em 2023, com a participação inédita de Toni Garrido.