Manaus, quinta-feira 18 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Cantor Hungria é transferido para UTI para realização de hemodiálise

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O cantor Hungria Hip-Hop, nome artístico de Gustavo Hungria, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, nesta quinta-feira (2). Segundo sua assessoria, a medida foi tomada para realização de sessões de hemodiálise, procedimento indicado no tratamento de um quadro suspeito de intoxicação por metanol.

Quadro de saúde atualizado

Horas antes de ser internado, o artista havia consumido bebida alcoólica na capital federal.

Em nota oficial, a equipe do cantor informou: “O cantor Hungria permanece em acompanhamento médico no Hospital DF Star, em Brasília. Por precaução, ele será submetido a sessões de hemodiálise e já está recebendo tratamento adequado com etanol, conforme indicação médica.”

Questionada pela coluna, a assessoria confirmou a transferência para a UTI e explicou que o procedimento exige a internação nesse setor.

A internação

A noticia de que o cantor Hungria foi internado às pressas, na manhã desta quinta-feira (2/10), por suspeita de intoxicação por metanol pegou os fãs de surpresa. O artista está sendo acompanhado no DF Star e um boletim médico detalhou como o paciente chegou à unidade de saúde.

“O cantor Gustavo da Hungria Neves foi admitido no Hospital DF Star em 2 de outubro com o quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica”, afirmou a nota.

Em seguida, o comunicado relatou: “Foi iniciado tratamento especializado e, no momento, o paciente está em investigação da etiologia do quadro”, encerrou.

Mortes em São Paulo

Todos os sintomas do cantor de rap são previamente identificados pelos casos de intoxicação por metanol que já mataram seis pessoas em São Paulo, sendo um óbito confirmado e cinco sob suspeita.

Até o momento, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) não confirmou oficialmente nenhum caso de intoxicação por metanol na capital do país. A Polícia Civil do DF (PCDF), ao tomar conhecimento da notícia, enviou investigadores ao hospital para conversar com familiares do rap e instaurar inquérito policial para apurar a origem da possível contaminação.

Segundo a agenda de shows do dele, Hungria faria um show nesta sexta-feira (3/10) em Ribeirão das Neves (MG), que acabou cancelado. A assessoria de imprensa do cantor se manifestou, por meio de nota, e reforçou que a condição dele ocorreu após ingestão de bebida adulterada, “em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.