Search
booked.net
Search
Close this search box.

Cantor de K-pop Kris Wu é condenado a 13 anos de prisão por estupro

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O cantor e ator sino-canadense Kris Wu, uma grande estrela da China, foi condenado a 13 anos de prisão após ser considerado culpado de estupro, anunciou um tribunal chinês na sexta-feira (25), em um caso que causou escândalo no gigante asiático.

O artista de 32 anos foi condenado a 11 anos e 6 meses de prisão por estupro, disse o Tribunal Distrital de Chaoyang em Pequim, acrescentando que ele também foi condenado a uma pena de prisão de 1 ano e 10 meses pelo crime de “encontrar pessoas com o propósito de cometer adultério”. Ao final de sua condenação, ele será expulso da China.

Canadense de ascendência chinesa, Kris Wu foi membro do grupo de K-pop EXO. Ele deixou a banda no ano de 2014 para seguir na carreira solo como ator, cantor e modelo.

No ano de 2021, ele foi acusado por uma estudante chinesa de 19 anos de estupro quando ela tinha 17 anos. Após o escândalo, marcas como Louis Vuitton, Bulgari e L’Oréal Paris e Porsche, da qual ele era embaixador, suspenderam colaboração com o cantor.

Posteriormente, outras vítimas testemunharam on-line para acusar a equipe de Wu de comportamento predatório, especialmente convidando-os para festas de karaokê.

Investigações apontaram que parte dos crimes ocorreram entre novembro e dezembro de 2020. Neste período, três mulheres foram estupradas na casa do cantor, que manteve relações sexuais quando as mesmas estavam bêbadas, configurando o crime de estupro de vulnerável.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.