*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma canoa virou no rio Sanabani e resultou na morte de três irmãos, um bebê de 2 anos, e duas crianças de 6 e 10 anos, na noite de segunda-feira (3), na zona rural do município de Silves,a 333 quilômetros de Manaus. A mãe das vítimas e outras duas crianças sobreviveram.
Conforme a Polícia Civil (PC), o acidente aconteceu quando a mãe com os cinco filhos tentava atravessar o rio e foi surpreendida por um forte temporal. Na ocasião, os ventos fortes naufragaram a embarcação e todos caíram no rio.
Os sobreviventes foram identificados como Shirley Amoedo (mãe), Emylly Cruz Pinto e Evelly Nathielle Cruz Pinto (filhos), de 8 e 7 anos de idade, respectivamente. Os irmão que morreram foram identificados como Emanuele, Elizia e Emanuel Cruz Pinto, respectivamente, de 10, 6 e 2 anos.
Segundo os moradores da área, os gritos das vítimas foram ouvidos. Eles tentaram socorrer a família, mas somente a mãe e duas das cinco crianças conseguiram sobreviver.
Os irmãos ficaram desaparecidos durante aproximadamente quatro horas. Buscas foram realizadas e os corpos foram encontrados por volta das 23h e encaminhados ao necrotério do Hospital Delphina Aziz, em Silves, interior do AM.
A PC de Silves instaurará um inquérito para apurar o caso. Até o momento, a prefeitura de Silves não se posicionou sobre a tragédia.