*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um grupo de criminosos atirou contra o prédio onde o candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) estava cumprindo agenda nesta segunda-feira (17), na comunidade de Paraisópolis, na zona Sul de São Paulo. Ele teve que sair escoltado do local em um veículo blindado.
O ex-ministro da Infraestrutura estava participando da inauguração do Primeiro Polo Universitário de Paraisópolis. Segundo informações de repórteres que estavam no edifício, os seguranças do político reagiram aos disparos juntamente com a polícia após o candidato se preparar para a coletiva de imprensa.
“A equipe de segurança do candidato agiu rapidamente junto com a polícia. Todos nós abaixamos e ficamos em segurança. As primeiras informações indicam que uma pessoa foi alvejada e teria sido quem começou os disparos”, disse a repórter Camila Yunes.
De acordo com outros jornalistas que presenciaram o atentado em loco, as pessoas foram orientadas a deitar no chão e a se afastar das janelas, de onde vinham as rajadas. Tarcísio deixou o local em uma van blindada, escoltado por seguranças e não ficou ferido.
O candidato, que disputa com Fernando Haddad (PT) no segundo turno, chegou a se pronunciar nas redes sociais e afirmou que “todos estão bem”. Um bandido foi baleado pelos agentes de segurança.
“Durante visita ao 1º Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da Polícia Militar de São Paulo. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”, escreveu o candidato.