Segundo a assessoria do candidato, Alberto “percebeu que havia algo de errado na linha 651” e de imediato “o espírito policial falou mais alto e ele entrou no veículo prendendo em flagrante o suspeito acusado pelos passageiros de estar assaltando o coletivo”.
“Acabamos de participar de uma ocorrência policial, onde infratores levaram celulares das vítimas que estavam no ônibus, aqui na frente do Coroado, onde nós estávamos fazendo nossa panfletagem. Esse é o drama que a população manauara passa todos os dias, a falta de segurança nos coletivos, por isso temos no nosso programa de governo o Buser, é um aplicativo que vai monitorar nossa frota, primeiro ele vai dá qualidade de vida porque você vai saber que horas o teu ônibus vai passar na tua parada, segundo a frota vai ser monitorada, em caso de emergência, o motorista, o trocador vai apertar o botão do pânico, botão de emergência, com a frota monitorada a viatura mais próxima faz a abordagem e coloca o bandido na cadeia. Hoje colocamos mais um infrator na cadeia, e assim vai ser a nossa rotina como prefeito de Manaus, vamos levar segurança para o nosso povo, assaltante não vai ter vez dentro de ônibus não”, falou Alberto Neto.
Policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para fazer a apreensão. Após o episódio, Alberto Neto seguiu para fazer boletim de ocorrência na delegacia.
Alberto estava acompanhado do vice Orsine Jr. e a equipe de rua da campanha. Eles chegaram a caminhar pela Feira do Coroado, adesivaram veículos particulares e falaram com motoristas e transeuntes em meio ao corre-corre de uma das vias mais movimentadas da capital amazonense.
*Com informações da assessoria do candidato.