*Da Redação Dia a Dia Notícia
O candidato a vereador pelo Agir, Will Robson Fontes Goiabeira, que não conseguiu se eleger nas eleições municipais de 2024, foi nomeado para o cargo de superintendente da Unidade Gestora de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). “Goiabeira”, como é conhecido, em outubro do ano passado, xingou e ameaçou servidores do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, localizado na zona Norte de Manaus.
A nomeação consta no Diário Oficial do Município (DOM) e foi assinada pelo prefeito David Almeida (Avante). De acordo com matéria do Radar Amazônico, “Goiabeira” já era servidor comissionado da Seminf, vinha recebendo salário de pouco mais de R$ 6,2 milhões e é aliado de Almeida.
Nas eleições municipais de 2024, “Goiabeira” teve 3.930 votos, porém não foi eleito, ficando como suplente. Ele também disputou o cargo de vereador no ano de 2020 pelo Avante, partido do prefeito de Manaus, quando obteve apenas 31 votos.
Xingamentos e ameaças em SPA
No dia 13 de outubro de 2024, “Goiabeira” estava com um ferimento na coxa esquerda e chegou à unidade de saúde por volta das 20h35. Segundo relatos de servidores, que preferiram não se identificar, o acusado gritou, ofendeu e ameaçou médicos e enfermeiros, além de quebrar a porta do consultório, causando danos ao patrimônio público.
Os servidores afirmaram ainda que o paciente estava “visivelmente alterado”, além de ter xingado com palavrões e ameaçado médicos e enfermeiros que estavam no local. Ainda conforme testemunhas, o ex-candidato exigia prioridade no atendimento de forma agressiva, desferindo socos e chutes na porta do consultório,.