Neste terça-feira (23), a organização da Campus Party Transire Amazônia, evento que aconteceria em Manaus no mês de março, anunciou, por meio de live, uma edição digital e gratuita nos dias 9, 10 e 11 de julho. A transmissão para mais de 30 países contará com a participação de Edward Snowden, conhecido por tornar público detalhes sobre o sistema de vigilância dos Estados Unidos.
“Vamos anunciar um evento mundial, uma coisa que nunca aconteceu, a Campus Party virtual. Como vocês sabem, quando faltava uma semana para acontecer o evento, explodiram os casos de novo coronavírus no Brasil e Manaus foi uma das cidades mais atingidas”, relembra Fracesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.
Intitulado como “o maior evento de inovação do mundo”, a edição presencial deste ano estava marcada para acontecer entre os dias 18 e 22 de março, na Arena da Amazônia, em Manaus.
Para a versão digital, outro convidado confirmado é Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, a Rede Mundial de Computadores, que possibilita o acesso à internet como conhecemos hoje. Berners-Lee é também cientista da computação e professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
A Campus Party digital ocorrerá por meio de uma plataforma on-line e gratuita. Centenas de palestras, entrevistas, painéis e workshops acontecerão ao vivo e simultaneamente, 24 horas por dia.
Cada continente receberá sua programação em horários específicos. No Brasil, a programação será a partir das 14h (horário de Brasília), com palcos regionalizados, inclusive para a Amazônia.
As inscrições para o evento podem ser feitas por meio de cadastro no site https://amazonia-digital.campus-party.org/.