Camila Pitanga usou as redes sociais para revelar que ela e a filha, Antônia, testaram positivo para malária. Além de comentar sobre a descoberta, a atriz também aproveitou para elogiar a equipe médica do Sistema Único de Saúde (SUS), responsável pelo seu tratamento.
“Uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre estavam associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo. Podia ser malária. Fui indicada a conversar com dois infectologistas”, escreveu Camila no Instagram.
“A suspeita era malária, doença muito rara, e não há melhor lugar para você ser tratado do que a rede SUS, local de referência e excelência para doenças endêmicas. No HC, fui prontamente atendida por uma mulherada. Sim, uma equipe 100% de mulheres fantásticas”, relembrou a artista.
Na sequência, destacou a rapidez e praticidade no tratamento: “Os resultados dos exames saíram dando positivo para malária. Eu e minha filha. Uma doença que ainda existe, é curável, mas precisa de cuidados”.
“Faço cá meus votos de gratidão a todas e todos agentes de saúde, que além de estarem na trincheira nessa luta contra a covid-19, estão atendendo inúmeras outras demandas com seu profissionalismo em meio a condições e incertezas muito grandes”, completou Pitanga.
Nos comentários da publicação, outros artistas manifestaram apoio a Camila. “Espero que esteja bem. Mando meu axé daqui”, escreveu Preta Gil. “Mandando muito amor para você”, disse Maria Gadu. “Boa recuperação, lindezas”, afirmou Nanda Costa.
View this post on InstagramA post shared by Camila Pitanga (@caiapitanga) on