Search
booked.net
Search
Close this search box.

Câmara investigará caso da privada retirada de gabinete em São Paulo

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Ricardo Teixeira (União Brasil), anunciou que a Casa investigará a retirada de uma pia e um vaso sanitário do gabinete da ex-vereadora Janaína Lima (PP). Os itens foram levados após o fim de seu mandato, em 31 de dezembro de 2024. “Se for verdade, vamos tomar providências. Nunca aconteceu isso”, afirmou Teixeira.

Janaína publicou um vídeo nesta quinta-feira (2) em suas redes sociais explicando a situação. Segundo ela, os itens não pertencem ao patrimônio da Câmara e foram adquiridos com recursos próprios.

“Quando você recebe o gabinete, você recebe um material descritivo de todo patrimônio público […] e nenhum desses itens estava nessa relação”,declarou.

De acordo com a ex-vereadora, a retirada foi realizada após orientação jurídica, devido à fragilidade da parte hidráulica da Câmara.

“Os assessores, ao consultar o advogado, entenderam que era importante a retirada de todos os equipamentos da parte hidráulica”, explicou. Ela também mencionou que o gabinete passou por reformas nos últimos oito anos e foi transformado em um espaço de coworking.

A Mesa Diretora irá analisar o caso e definir os próximos passos. Segundo Ricardo Teixeira, a situação será avaliada de acordo com as normas internas da Câmara.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.