Search
booked.net
Search
Close this search box.

Câmara Federal acata decisão do TSE e confirma cassação de Deltan Dallagnol por unanimidade

Brasília (DF) 17/05/2023 Ex-Deputado cassado, Deltan Dallagnol, durante pronunciamento no salão verde da Câmara. Foto Lula Marques/ Agência Brasil.
*Da Redação Dia a Dia Notícia

A Mesa Diretora da Câmara Federal acatou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e confirmou a cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-procurador do Ministério Público Federal no Paraná e um dos expoentes da Operação Lava-Jato. O parlamentar teve seu registro de candidatura anulado pela Corte Eleitoral a partir da Lei da Ficha Limpa em maio. Nas redes sociais, governistas comemoraram a derrota de Dallagnol e relembraram a derrocada dos ex-membros da Lava-Jato, que começou a ruir a partir da divulgação de mensagens que apontavam um possível conluio entre os promotores e o então juiz Sérgio Moro, atualmente senador pelo União Brasil no Paraná.

O documento que confirma a cassação de Dallagnol foi assinado pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), o primeiro vice-presidente Marcos Pereira (Republicanos-SP), o segundo vice-presidente Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), o primeiro-secretário Luciano Bivar (União-PE), a segunda-secretária Maria do Rosário (PT-RS), o terceiro-secretário Júlio César (PSD-PI) e o terceiro suplente Beto Pereira (PSDB-MS), que assinou no lugar do quarto-secretário Lucio Mosquini (MDB-RO).

Nas redes sociais, parlamentares governistas comemoraram a cassação de Dallagnol, enquanto membros da oposição lamentaram a derrota.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.