*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil realizou uma coletiva na manhã desta sexta-feira (24), para falar sobre a prisão de Tamirys Adriny, conhecida como ‘Camaleoa’, que aplicava ‘golpes do amor’ em funcionários e executivos de empresas do Distrito Industrial, em Manaus. A mulher foi presa na padaria onde trabalhava, na quinta-feira (23), no bairro Japiim, zona Sul.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, a mulher conseguiu subtrair mais de R$ 130 mil, e fez ao menos cinco vítimas. A investigação se iniciou há cerca de seis meses e desvendou de que modo a suspeita agia.
Tamirys executava o golpe em duas fases. Na primeira, ela abordava as vítimas por meio das redes sociais e sites de relacionamento. Ela prometia namoro e passava a pedir dinheiro aos homens.
“Ela se aproximava dessas vítimas e prometia ali que ia manter um relacionamento amoroso com elas […] A partir de então, mesmo ser ter qualquer contato físico, passava a solicitar recursos financeiros a título de realização da primeira cirurgia e, posteriormente, passava a solicitar mais valores financeiros, alegando algumas complicações em face da cirurgia”.
Quando as vítimas passavam a desconfiar, ela passava para a segunda fase do golpe. Nesta fase, Tamirys consumava o ato sexual com os homens, e em seguida ela fingia que havia adquirido uma bactéria mortal devido à relação.
“No momento da consumação do ato sexual, ela alegava fortes dores e passava a alegar que teria sido acometida por uma bactéria mortal, que teria supostamente sido transferida e transmitida por sua vítima. Ela passava, então, a exigir vultuosas quantias para realização de procedimentos médicos para tratamentos relacionados a essa bactéria”.
A mulher só foi descoberta, após uma das vítimas ouvir de outros homens, durante uma confraternização, que também haviam caído no mesmo golpe.
Ainda segundo o delegado, a suspeita já possui outras passagens por estelionato relacionadas a vendas de colchões e aluguel de imóveis.
Leia mais:
‘Camaleoa’ é presa por aplicar ‘golpe do amor’ em funcionários e executivos do Distrito, em Manaus