*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), sob o comando do presidente Caio André (UB), propôs um projeto de lei que concede o direito aos ex-vereadores da capital amazonense de terem plano de saúde ou odontológico da Casa Legislativa.
O Projeto de Lei de nº 456/2024 foi assinado no dia 30 de outubro deste ano por Caio André e pelos demais membros da Mesa Diretora. Já na sessão plenária da segunda-feira (11), os parlamentares da casa aprovaram em regime de urgência solicitado pela Mesa Diretora.
Com a aprovação, o projeto seguiu para a análise da 2ª Comissão de Constituição e Justiça e Redação da CMM, que fica responsável por elaborar um parecer sobre a legalidade das propostas.
A iniciativa acontece após treze vereadores não conseguirem se reeleger no pleito municipal deste ano, incluindo Caio André. Com isso, a Mesa Diretora demonstra ter pressa na aprovação, pois pautou a discussão e deliberação do projeto na sessão desta quarta-feira (13), porém a sessão não aconteceu devido à falta de quórum.
*Com informações do portal Radar Amazônico