*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após a repercussão da portaria nº 003/2023 que proíbe a entrada de cães e gatos no interior do prédio da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador presidente Caio André (PSC) informou na quinta-feira (12) que está nos planos de sua gestão criar um espaço adequado para abrigar cães e gatos que rondam o local.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Câmara Municipal Manaus (@camaramunicipalmanaus)
“Um espaço para acomodar cães e gatos que vivem nas dependências da Câmara Municipal de Manaus (CMM) já está sendo projetado, de acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (PSC). A ação visa dar maior comodidade não só para os animais, mas também para os funcionários da Câmara”, diz um trecho do texto.
No texto divulgado pela Comunicação da CMM sobre o assunto, chama atenção uma aspas do presidente em que ele afirma que o narrado nas justificativas da portaria, na realidade, não acontece. Como exemplo, Caio André afirma que chachorros “nunca entraram no prédio”.
“O que nós fizemos foi regulamentar aquilo que já era proposto dentro da Casa. Os animais, principalmente os cachorros, nunca entraram no prédio da Câmara, eles sempre ficaram restritos ao estacionamento. O que nós colocamos na portaria foi justamente a delimitação do espaço deles dentro do prédio”, detalhou.