Manaus, segunda-feira 29 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Cachorro embarca em ônibus e faz passeio turístico por cidade; veja vídeo

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Um cachorro resolveu tirar o dia para ser turista e andar de ônibus na cidade de Santiago, a capital do Chile.

Conforme informações, o motorista chegou a pensar que o animal era de algum passageiro e não impediu a entrada do cachorro no coletivo. Pouco depois, ele percebeu que o peludo estava sozinho e havia resolvido pegar uma carona no ônibus.

Depois de entrar, ele pulou em um banco e seguiu o trajeto, às vezes dormindo, às vezes admirando as ruas da cidade pela janela.

Christian Lizama Fuentes é um motorista de ônibus em Santiago, que ganha a vida transportando passageiros nas linhas urbanas da capital chilena. Nos vários anos de profissão, Christian já trafegou por diversos trajetos e muitas vezes teve de enfrentar situações inusitadas e curiosas in loco.

O motorista já se deparou com assaltos, desmaios e ataques cardíacos, pessoas tentando sair sem pagar a tarifa, passageiros embriagados, crianças mal comportadas, grupos tocando música nos coletivos.

Mas uma experiência ultrapassou, pelo ineditismo da situação. Christian cumpria mais um dia de trabalho em uma manhã agradável, quando, em uma das paradas, um cachorro entrou no ônibus. O motorista contou que o peludo agiu como qualquer passageiro: esperou a sua vez e, quando teve oportunidade, subiu no coletivo.

O cachorro se comportou normalmente. Ele caminhou pelo corredor, escolheu um banco vazio e sentou-se tranquilamente. O peludo escolheu o assento ao lado da janela, talvez para apreciar a vista.

Foi o próprio motorista quem resolveu gravar a situação inédita. Christian pegou o celular, capturou um vídeo e postou nas redes sociais. O mais interessante é que, em nenhum momento, o condutor tentou expulsar o cachorro do ônibus.

O motorista explicou, no vídeo publicado, que não queria tirar o cachorro do ônibus. “Ele devia estar com frio agora está dormindo”, diz o locutor improvisado em off. O peludo não causou nenhum tipo de problema para o motorista, bem para os passageiros humanos do ônibus.

O depoimento de Christian foi mais além, transformando-se em um libelo em favor dos direitos dos animais. Para o motorista, o argumento de pessoas, de que o cachorro irá sujar o ônibus, não convence:

“Tem gente que entra no ônibus, em todos os itinerários da cidade, e suja tudo, coloca os pés nos bancos, joga papéis no chão. Em vez de fazer isso, o cachorro está apenas aproveitando a vista e descansando”.

A decisão do motorista foi aprovada com entusiasmo pelos internautas. O vídeo de Christian foi visualizado por milhares de pessoas, a maioria apoiando a decisão de deixar o cachorro se aquecer no ônibus.

A favor de Christian, conta também o fato de que, como cidadão consciente, ele deveria levar o cachorro até um centro de controle de animais – e o mais próximo ficava a alguns quilômetros do ponto em que o peludo embarcou.

Ele poderia ter deixado o cachorro no ponto de ônibus, com frio, ou acolhido ou animal – e resolveu optar pela segunda ação. Mas o peludo não foi levado ao centro de controle: quando ele resolveu que estava na hora de descer, simplesmente encaminhou-se até a porta, desceu os degraus e ganhou a rua novamente.

 

 

 

 

 

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.