*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Neste sábado (5), as redes sociais foram inundadas por denúncias contra o deputado federal e candidato à Prefeitura de Manaus, Alberto Neto (PL-AM). Internautas acusaram o político de não ter honrado os pagamentos de pessoas contratadas como cabos eleitorais para sua campanha eleitoral deste ano. As queixas vêm de diversos usuários, que compartilharam suas experiências e relataram a falta de pagamento por serviços prestados durante o período de campanha. A informaçõe foi divulgada pela Revista Cenarium neste sábado (5).
Uma usuária, em um comentário que rapidamente ganhou atenção, revelou que sua irmã trabalhou para Alberto Neto, mas não recebeu pelos dias trabalhados. “Minha irmã trabalhou para ele e não recebeu os dias trabalhados”, afirmou, destacando a indignação de quem se dedicou a ajudar na campanha, mas se sentiu enganado.
As críticas não pararam por aí. Muitos internautas reforçaram a narrativa de que esse não é um comportamento isolado do candidato. Comentários surgiram indicando que Alberto Neto teria um histórico de atrasos ou até mesmo de não pagamento a trabalhadores da campanha. “A gente trabalhou para ele quando ele veio para deputado federal […] até hoje ele não pagou a gente”, escreveu outro internauta, acrescentando que possui provas do trabalho realizado.
Outra situação denunciada diz respeito a uma exigência feita aos cabos eleitorais. Segundo relatos, Alberto Neto teria obrigado seus apoiadores a comparecer ao aeroporto Eduardo Gomes no dia 28 de setembro para recepcionar o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu principal apoiador na campanha. A internauta que compartilhou essa informação alegou que aqueles que não compareceram foram dispensados, o que gerou mais indignação entre os colaboradores.