*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
Um cabo eleitoral identificado como Jadir, membro da equipe do deputado federal Zé Ricardo (PT), foi agredido com uma barra de ferro durante caminhada no bairro Redenção, zona Oeste de Manaus. O agressor seria apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo membros da campanha.
O homem teria se mostrado agressivo desde o início do ato político a favor de Zé Ricardo no bairro, proferindo xingamentos e palavras de baixo calão contra os manifestantes. O jornalista Jorge Alberto, Jadir foi encaminhado a um Serviço de Pronto Atendimento (SPA), onde recebeu cinco pontos devido ao golpe. O cabo eleitoral também registrou boletim de ocorrência no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, também na zona Oeste de Manaus.
no fim da tarde de hoje, o dep zé ricardo realizava um minicomício no bairro da redenção em manaus, quando um bolsonarista que ali estava, agrediu dois integrantes da equipe do candidato com uma barra de ferro, um deles teve a cabeça quebrada pic.twitter.com/j32R9RxoUB
— Jorge Alberto (@jorgebyalberto) September 27, 2022
O delegado João Tayah, candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, afirmou em suas redes sociais que já iniciou diligências para encontrar o agressor, que deverá responder por tentativa de homicídio.
URGENTE: TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA ASSESSOR DO PT EM MANAUS!
Esse crime não poderá sair impune. Estamos neste momento apurando o endereço do agressor para que seja feita a prisão em flagrante.#PT #Lula #ForaBolsonaro #Amazonas #Manaus pic.twitter.com/MZEJZLDHHX
— Delegado João Tayah (@JoaoTayah) September 28, 2022