A rede global de fast-food, Burger King, enfrenta intensas críticas on-line devido a uma controversa campanha publicitária. No anúncio em questão, a empresa escolheu o ator pornô Kid Bengala como protagonista de um vídeo que aborda o “tamanho” de um dos hambúrgueres da cadeia.
No vídeo divulgado no Instagram na última terça-feira (13), Kid Bengala afirma: “Eu, que tenho propriedade para falar de tamanho, vim aqui falar desse exagero que é dois Whopper por R$ 25 (…). Gigante, que nem eu”, usando um texto repleto de duplo sentido.
A reação predominante nos comentários foi de críticas à ação do Burger King, especialmente devido ao seu amplo público infantil. A cantora gospel Marcela Taís expressou sua reprovação à peça, mencionando que, apesar de o hambúrguer já não ser considerado saudável, a abordagem de marketing poderia ser mais cuidadosa. Ela enfatizou que o uso indiscriminado de “apelo sexual” não é apropriado, especialmente considerando a audiência majoritariamente infantil da marca.
Além das sugestões de duplo sentido, a campanha também faz referências explícitas a temas sexuais, como quando o ator pornô declara: “o negócio é grande e não cabe na minha boca, isso é vingança”. Os críticos apontaram a sexualização do alimento como inapropriada e expressaram preocupação com a possibilidade de crianças pesquisarem o nome do ator e se depararem com seu conteúdo pornográfico.