Manaus, sexta-feira 2 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Bruna Marquezine é alvo de críticas e revolta Conselho Regional de Enfermagem após usar fantasia de ‘enfermeira sexy’

Foto: Reprodução/Instagram

*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia

Após usar uma fantasia de ‘enfermeira sexy’ em festa de Halloween, a atriz e modelo Bruna Marquezine se tornou alvo de críticas de seus seguidores e causou revolta no Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP).

De acordo com Coren, a atitude da atriz não contribui para a valorização dos profissionais da saúde e a igualdade de gênero.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio. Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, diz um trecho da nota publicada nessa terça-feira (02).

Bruna ainda não se pronunciou sobre o caso, e está recebendo uma série de críticas nas redes sociais de pessoas que afirmam que o uniforme não é uma fantasia, e por ela ser uma pessoa púbica, suas atitudes geram um grande impacto na sociedade. Veja alguns dos comentários:

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.