*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
Após usar uma fantasia de ‘enfermeira sexy’ em festa de Halloween, a atriz e modelo Bruna Marquezine se tornou alvo de críticas de seus seguidores e causou revolta no Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP).
De acordo com Coren, a atitude da atriz não contribui para a valorização dos profissionais da saúde e a igualdade de gênero.

“A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio. Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, diz um trecho da nota publicada nessa terça-feira (02).
Ver essa foto no Instagram
Bruna ainda não se pronunciou sobre o caso, e está recebendo uma série de críticas nas redes sociais de pessoas que afirmam que o uniforme não é uma fantasia, e por ela ser uma pessoa púbica, suas atitudes geram um grande impacto na sociedade. Veja alguns dos comentários:
@BruMarquezine Aguardando sentado a bonita da Bruna Marquezine se desculpar por sexualizar uma profissão tão genuína e necessária. Minhas colegas já são esteriótipadas o suficiente, n precisamos de mais esse desserviço!! Vc não faz idéia do q é ser uma ENFERMEIRA!
— Yuri Cássio 🍥 (@Yurcassio) November 3, 2021
Todo dia se fantasiam de enfermeira e realmente é errado porque os profissionais se sentem ofendidos. e estão citando a Bruna Marquezine porque literalmente é a BRUNA MARQUEZINE e ela gera impacto. eu entendo assim
— Letícia (@dixscz) November 3, 2021
a vida inteira o Brasil todo se fantasiou de profissões (incluindo enfermagem) mas agora é errado pq é a Bruna Marquezine. segundo os twitteros ela ta sexualizando as profossionais do ramo sendo que a roupa dela tava assim: pic.twitter.com/3qRK5PSLZB
— Maria 🏝️ (@luanbadliar) November 3, 2021
Eu convido vcs e a @BruMarquezine a passarem 1 dia num hospital público regional, trabalhando e se inteirando de falto do trabalho que é feito por uma enfermeira, aí depois vc analisa se é cool sexualizar a minha profissão!
— Yuri Cássio 🍥 (@Yurcassio) November 3, 2021
@BruMarquezine Desserviço e desrespeito pela Enfermagem, que já luta há anos pela valorização e pelo reconhecimento. Como se não bastasse o assédio que sofremos, rotineiramente, na nossa prática. pic.twitter.com/v5CuACcfBN
— Nath Guimarães (@Nathgf4) November 3, 2021
