Search
booked.net
Search
Close this search box.

Britânico é preso em Singapura por não usar máscara

Foto: Reprodução/Channel New Asia

A Justiça de Singapura sentenciou o britânico Benjamin Glynn, de 40 anos, a seis semanas de prisão nesta quarta-feira (18). Segundo a mídia local, ele repetidamente violou os protocolos de prevenção ao coronavírus ao se recusar a vestir uma máscara em público.

Glynn sofreu quatro acusações por não usar máscara em um trem em maio, durante uma apresentação à justiça em julho, causar incômodo público e usar palavras ameaçadoras contra servidores públicos.

O juiz do caso ordenou que Glynn passasse por uma avaliação psiquiátrica devido o seu comportamento. Nesta quarta, ele pediu à corte que negasse o que chamou de “acusações injustas” e pediu seu passaporte para voltar para a Inglaterra e ficar com sua família. O juiz afirmou que Glynn estava “completamente equivocado” em acreditar que estava isento de cumprir as leis de Singapura sobre uso de máscaras.

O país é conhecido pela aplicação de leis rígidas e já prendeu e multou outros por quebrarem os protocolos de segurança contra a Covid-19. Alguns estrangeiros tiveram seus vistos de trabalho revogados por quebrar as regras. Em fevereiro desse ano, outro britânico foi condenado a duas semanas de prisão depois de sair escondido de um quarto de hotel para se encontrar com a noiva durante a quarentena.

*Com informações de Reuters

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.