Relatos de tripulantes apontam que a vítima, identificada como Claudeney, e o suspeito, Janderson Moraes, conhecido como ‘Japa’, trabalhavam juntos na embarcação e haviam saído para uma festa de confraternização horas antes do crime. Ao retornarem ao barco, que tinha viagem prevista para Tabatinga no próximo sábado, 07 de fevereiro, os dois teriam iniciado um desentendimento motivado pela chave de um armário.
O ataque ocorreu quando a vítima já estava deitada em sua rede e foi surpreendido por Janderson, que desferiu dois golpes de faca nas costas da vítima. Claudeney não teve chance de reagir e morreu ainda a bordo da embarcação, antes de receber qualquer tipo de socorro.
Investigação
O corpo só foi encontrado por volta das 5h, quando os demais tripulantes acordaram e perceberam uma poça de sangue no local. Diante da cena, as autoridades foram imediatamente acionadas. No entanto, o suspeito já havia fugido e segue foragido até o momento.
A 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para isolar a área portuária, enquanto uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizou a perícia no interior da embarcação. Após os procedimentos, o corpo foi removido pelo
Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assumiu a investigação e trabalha para esclarecer a motivação do crime, além de confirmar oficialmente a autoria. Nos próximos dias, testemunhas e tripulantes deverão ser ouvidos para auxiliar no andamento das investigações e na localização de Janderson Moraes.