*Da Redação Dia a Dia Notícia
A vereadora Brena Dianná (União) lidera a terceira pesquisa eleitoral divulgada pela Perspectiva Mercado e Opinião para a Prefeitura de Parintins em 2024. A ex-rainha do folclore do Boi-Bumbá Caprichoso possui 32,4% das intenções de voto, à frente do vereador Mateus Assayag (PL), com 22,8% das intenções de voto. Enquanto ela é crítica do prefeito Bi Garcia (União), Mateus é um dos maiores aliados do gestor, de quem já foi secretário.
A terceira colocada é a ex-primeira-dama Michele Valadares (sem partido), com 15,5%. O vereador Massilon Medeiros (Republicanos) é o quarto, com 7,4% das intenções de voto, seguido pelo apresentador do Boi Garantido, Israel Paulain (Cidadania), com 7,1%. O último colocado é o ex-vereador Juscelino Manso (PSDB), com 3%.
Rejeição
No âmbito da rejeição, Juscelino Manso é o candidato mais rechaçado pelos eleitores em Parintins, com 16,1% de rejeição, seguido por Mateus Assayag (16%), Brena Dianná (6,4%), Israel Paulain (5%), Massilon Medeiros (3,9%) e Michele Valadares (3,4%).
No potencial total de rejeição, os mais rechaçados são:
- Juscelino Manso (24,7%)
- Mateus Assayag (19,6%)
- Michele Valadares (11%)
- Israel Paulain (10,5%)
- Brena Dianná (9,7%)
- Massilon Medeiros (7,3%)