*Da Redação Dia a Dia Notícia
A vereadora Brena Dianná (UB), candidata à prefeitura de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, e candidatos a vereadores da coligação União por Parintins (União Brasil, PP, PRD, DC, Agir, Mobiliza, PSB) foram apedrejados durante um comício na comunidade Santo Antônio do Tracajá, zona rural do município. O fato ocorreu na noite do domingo (29) e foi exposto pela candidata nas redes sociais. Uma criança foi atingida.
De acordo com a candidata, as agressões se iniciaram quando ela e seu candidato a vice-prefeito, Massilon Cursino (PSB), e os demais candidatos, chegaram à comunidade.
“Durante nosso comício, cortaram a luz do gerador que iluminava a reunião, e pedras foram lançados no palco, atingindo pessoas inocentes, incluindo um menor de idade. Isso é inaceitável e mostra o quanto precisamos de mudanças”, escreveu nas redes sociais.
A candidata a vereadora Analu Araújo foi ferida no braço. Uma adolescente e o assessor Renê Ramos foram apedrejados na cabeça. Após o ataque, se iniciou um tumulto no local. Uma criança e o professor Renner Ramos, apoiador do candidato a vereador Neff Thales (PSB), também foram apedrejados.
Brena Dianná garantiu todo suporte para as pessoas feridas e afirmou que não se curvará à opressão. “Nossa campanha é de paz, respeito e esperança. No dia 06 de outubro, vamos responder a esses ataques com a força […]”.