O vídeo em que uma mulher aparece jogando uma obra assinada por Romero Britto no chão, na frente do artista plástico, viralizou nas redes sociais na sexta-feira (14/08) e muitos brasileiros se sentiram representados pela atitude.
Logo após descobrirem que se tratava da dona do Olé Olé And Tapelia, restaurante localizado em frente à galeria do artista, em Miami, vários internautas escreveram mensagens de apoio à empresária, no Instagram do estabelecimento. De anônimos a famosos.
“Maravilhosa”, elogiou a cantora Ramagaga. “Vem fazer isso com o Bolsonaro, por favor”, brincou a influenciadora Sarah Gomes. Outros artistas como Alice Wegmann, Caio Braz e Thiago Tomé também deixaram elogios à mulher. Até a manhã deste sábado (15/08) o post tinha 111 mil curtidas e 17 mil comentários.
Na versão completa do vídeo que viralizou, a empresária, que virou ícone da internet, diz que o artista brasileiro foi a seu restaurante e ofendeu seus funcionários. Ela, então, decidiu tirar satisfações, e atirou no chão uma obra avaliada em R$ 26 mil, que ganhou de presente do marido. “Te admirava como artista”, disse a mulher, nas imagens.