*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
Um brasileiro identificado como Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, tentou matar a vice-presidente argentina Cristina Kirchner. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o homem apontando uma arma no rosto da política latino-americana, mas a arma falhou. Após a detenção, as autoridades argentinas informaram que o brasileiro já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o jornal argentino Clarín, Cristina estava saudando militantes que aguardavam em frente à sua residência no bairro de Recoleta, Buenos Aires. Manifestantes pró-Kirchner têm protestado há dias após um promotor do Ministério Público argentino pedir 12 anos de prisão para a vice-presidente por suposto crime de corrupção cometido por ela entre 2007 e 2015, quando foi presidente do país.
O ministro de Segurança da Nação, Aníbal Fernandez, confirmou a detenção do brasileiro. Imagens mostram o homem se aproximando e tentando atirar. Cristina se abaixa, assustada, mas a arma falha.
Confira o vídeo:
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://diaadianoticia.com.br/wp-content/uploads/2022/09/BDSssDAJ-LxV0aUY.mp4?_=1Outro ângulo mostra que o brasileiro estava muito próximo da vice-presidente argentina quando tentou efetuar o disparo. Os jornalistas afirmam que ficaram chocados com o acontecido.
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://diaadianoticia.com.br/wp-content/uploads/2022/09/vSF1pV2CmEfxx4iG.mp4?_=2