Search
booked.net
Search
Close this search box.

Brasil registra 14º dia seguido de queda na média móvel de mortes por Covid-19

Medical staff push a patient on a gurney to a waiting medical helicopter at the Emile Muller hospital in Mulhouse, eastern France, to be evacuated on another hospital on March 17, 2020, amid the outbreak of the new Coronavirus, COVID-19. - A strict lock down requiring most people in France to remain at home came into effect at midday on March 17, 2020, prohibiting all but essential outings in a bid to curb the coronavirus spread. The country has reported 148 deaths from the virus, a number that health experts warn could soar in the coming days, seriously straining the hospital system. (Photo by SEBASTIEN BOZON / AFP)

Neste sábado (10), a média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil teve leve queda, ficando em 1.329,43. A taxa era de 1.390,86 nessa sexta (9).

Houve uma redução de 20% em comparação a 14 dias atrás, o que sinaliza uma desaceleração nos óbitos. É o 14º dia seguido em que o indicador apresenta tendência de queda em mortes registradas.

Foram 1.205 vidas perdidas e 48.504 novos casos nas últimas 24 horas em todo o país. No total, o Brasil já computou 532.893 óbitos para a doença e 19.069.003 infecções. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.

Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

 

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.