*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na tarde deste domingo (11), o Brasil perdeu por 1 a 0 para a Argentina e não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris. O time comandado por Ramon Menezes foi derrotado na Venezuela pela última rodada do Pré-Olímpico.
A segunda derrota em três jogos fez o Brasil estacionar nos três pontos e ficar de fora das Olímpiadas depois de 20 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2004.
Por outro lado, a Argentina chegou aos 5 pontos e está garantida em Paris, independente do que acontecer no jogo entre Venezuela e Paraguai.
O início do jogo foi movimentado e a Argentina quase saiu na frente aos 15 minutos. Almada cobrou falta e a bola explodiu na trave de Mycael. O Brasil respondeu na sequência em finalização de fora da área de Alexsander, rente a trave do goleiro.
Com a vantagem do empate, o Brasil pouco criou e ficava na dependência de uma jogada individual de Endrick, que estava isolado entre os zagueiros. A Argentina, apesar de ter a posse da bola, não conseguia levar perigo ao goleiro Mycael.
O panorama no começo do segundo tempo foi o mesmo, mas o Brasil cresceu de produção com as entradas de Gabriel Pec e John Kennedy. A dupla acabou parando em boas defesas do goleiro Brey.
Quando a partida parecia controlada pela seleção brasileira, a Argentina abriu o placar aos 32 minutos. Barco cruzou e Gondou apareceu entre os zagueiros para cabecear no canto de Mycael. Sem forças para reagir, o Brasil só não levou o segundo no contra-ataque porque o goleiro defendeu chute de Almada.