*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na manhã desta segunda-feira (29), a seleção brasileira de vôlei feminino estreou com vitória nas Olímpiadas de Paris contra o Quênia por 3 sets a 0. A equipe comandada por José Roberto Guimarães não teve dificuldade e fez um duelo tranquilo.
Com a vitória, as brasileiras largam à frente no Grupo C. No outro confronto da rodada de estreia do grupo, a Polônia venceu o Japão por 3 a 1.
O primeiro set até começou levemente equilibrado com as quenianas conseguindo alguns pontos, mas não demorou para o Brasil engrenar e abrir vantagem, até fechar em 25 a 14.
Já aquecidas e sem um possível nervosismo de estreia no segundo set, o desempenho brasileiro foi ainda melhor, mesmo com um placar parecido: 25 a 13.
A lógica se manteve no terceiro set. Em ritmo de treino e ‘atropelo’, o Brasil fechou em 25 a 12 e garantiu a vitória na estreia.
O Brasil está no Grupo B das Olimpíadas de Paris, ao lado, além do Quênia, de Polônia e Japão. O Grupo A tem China, Estados Unidos, França e Sérvia. No Grupo C estão Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana.
As brasileiras voltam à quadra na próxima quinta-feira (01), contra o Japão, às 8h (de Brasília). O último desafio pela fase de grupos será contra a Polônia, no domingo (04), às 16h (de Brasília).
O vôlei feminino está dividido em três grupos de quatro países. Os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final, que terão os confrontos determinados pelo ‘ranking’ da primeira fase. O 1º geral enfrenta o 8º, o 2º pega o 7º e assim por diante.