Search
booked.net
Search
Close this search box.

Braga e Omar criticam indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira: ‘desrespeito à democracia’

Os senadores classificaram a atitude do presidente Jair Bolsonaro como ilegal e um ataque ao Estado Democrático de Direito
*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia

Os senadores amazonenses Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) criticaram o indulto dado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ameaça a ministros e atos antidemocráticos.

Nas redes sociais, Omar Aziz afirmou que Bolsonaro “deu mais uma demonstração de total falta de respeito à democracia e ao Estado Democrático de Direito”.

“Ao conceder indulto a Daniel Silveira, mostra que seus asseclas podem cometer crimes, ofensas e desrespeitos em série, contra qualquer um, que serão acolhidos sob a sombra obscura de sua proteção”, escreveu o senador.

Omar também afirmou que o Brasil precisa, mais do que nunca, se unir para “manter a democracia e o espírito da nação”.

Ministros do STF avaliam suspender perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira
Bolsonaro concede indulto a Daniel Silveira, deputado aliado do presidente
Por 10 votos a 1, STF condena deputado Daniel Silveira a 8 anos 9 meses de prisão
Após condenação de Daniel Silveira, presidente da Câmara recorre para decidir sobre cassação de deputados

Também em suas redes, Eduardo Braga chamou o indulto de “inadmissível”. Invocando o nome de Tiradentes, figura símbolo da República e da democracia, Braga criticou o ato de Bolsonaro, o qual ele diz que “desrespeita a Constituição Federal, o Estado Democrático de Direito e uma decisão do colegiado do Supremo Tribunal Federal”. O senador defendeu que o Congresso Nacional não se cale diante da decisão do presidente, que ele classificou como “ilegal”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.