Search
booked.net
Search
Close this search box.

BR-319: Dnit descarta ponte provisória e travessia deverá ser feita por meio de balsas

Ponte no km 25 da BR-319, no Careiro (Foto: Reprodução)
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) descartou a instalação de uma ponte provisória sobre o rio Curuçá. Essa foi a primeira solução apresentada pelo órgão do Ministério da Infraestrutura após o desabamento da ponte de concreto que vitimou fatalmente 4 pessoas e feriu outras 14 no final de setembro.

A ponte teria estrutura em ferro e seria implantada pelo Exército Brasileiro, mas o ministério voltou atrás. Após encontro com o atual titular do ministério, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União), anunciou que a travessia entre as margens dos rios será feita por meio de balsas, temporariamente.

A mudança complica a viagem dos veículos, que deverão embarcar no município de Careiro da Várzea até a outra margem, depois seguir por terra firme. A nova rota tem provocado transtornos para caminhoneiros, os quais estão buscando rotas fluviais, mais longas, para garantir o abastecimento dos municípios do interior e da capital Manaus. Sem a ponte sobre o rio Curuçá, os motoristas precisam ir até o município de Autazes pelo rio, para então retornar à BR-319.

Motoristas reclamaram de preços altos. Segundo um caminhoneiro, donos de balsas estão cobrando de R$ 2,5 a R$ 5 mil por travessia para ônibus e carretas, respectivamente.

 

Wilson Lima apresenta ações de socorro para municípios afetados com queda de pontes na BR-319
“Falta de vontade política do Governo Federal com a região Norte”, diz Serafim Corrêa sobre providências na BR-319
*com informações de g1 e ÚNICO

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.