Search
booked.net
Search
Close this search box.

Bonates entrega comando da SSP-AM; general do Exército assume o cargo

O secretário estadual de Segurança Pública do Amazonas, Louismar Bonates, deixa o cargo nesta terça-feira (3). O sucessor  será o general Carlos Alberto Mansur, por muitos anos comandante da 12ª Região Militar, em Manaus, e atual diretor da Divisão de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHEEx), no Rio de Janeiro (RJ). A informação é de fonte do núcleo do governo Wilson Lima (PSC).

O coronel da Polícia Militar Louismar Bonates, que respondia pela pasta, deixa o cargo por motivos de saúde. “Saio para cuidar da saúde”, disse Bonates, que havia pedido demissão quando foi exonerado pelo vice-governador Carlos Almeida. Ele estava em Brasília, ao lado do governador Wilson Lima, em evento do Governo Federal para um trabalho coordenado dos Estados no combate às queimadas.

Carlos Alberto Mansur

O general é pai do coordenador do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), Victor Mansur.

O general Carlos Alberto Mansur nasceu em Paranaguá (PR) e iniciou a carreira militar em 1977, quando entrou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas (SP). Foi declarado aspirante a oficial da Arma de Artilharia em 1983 e classificado no 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, sediado em Curitiba (PR).

Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, o general Mansur tem especialização em Manutenção de Material Bélico pela Escola de Material Bélico; Montanhismo, pelo 11º Batalhão de Infantaria de Montanha; Inteligência Militar pela Escola de Inteligência Militar do Exército; Comunicação Social, pelo Centro de Comunicação Social do Exército; Inglês, pelo Centro de Idiomas do Exército; e em Operações na Selva, pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva.

Também é pós-graduado em Comando e Estado-Maior, e Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, ambos pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército; em Planejamento Estratégico Organizacional, pela Fundação Trompowski; e Master in Business Administration (MBA), pela Fundação Getúlio Vargas (RJ). O general também é mestre em Operações Militares, pela escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Mansur se tornou “Cidadão do Amazonas”, título outorgado pela Assembleia Legislativa, no dia 21 de maio deste ano. Bonates, na ocasião, fez diversos elogios ao homenageado, demonstrando a boa relação que existe entre eles.

O general Mansur tem bom relacionamento com os generais que estão ao redor da Presidência da República e trabalharam no Comando Militar da Amazônia (CMA).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.