*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O comandante Falcão do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) revelou que foi descartada a hipótese de uma explosão no gerador do clube de tiros nesta segunda-feira (16) em Manaus. O acidente que ocorreu nesse domingo (15) pode ter sido provocado pela pólvora, disse a autoridade.
Durante uma entrevista ao veículo de comunicação Rede Amazônica, o agente apontou que a licença do local estava no prazo de validade. Sobre a motivação do incêndio, ele apontou que a primeira linha de investigação era que o gerador teria explodido. Porém, uma equipe dos Bombeiros fiscalizaram a máquina e descartaram a suspeita. A outra hipótese é a alta quantidade de pólvora.
“Pode ter sido uma explosão proveniente de pólvora, porque o local recarrega munição, que também é uma linha de investigação da Polícia Civil, e outros tipos de gases que a gente não sabe. Preliminarmente falando, é meio temerário [arriscado] falar qualquer coisa. No decorrer da semana, o Instituto de Criminalística vai averiguar as condições físicas das instalações”, afirmou Falcão.
O clube que fica localizado na Avenida Liberalina Loureiro, bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital, pegou fogo e deixou cinco mortos. Entre as vítimas estão Nardier Pinheiro de Araújo e Ursula Rodrigues Macedo de Araújo, donos do clube, e os homens Dangelo, Francisco e Maikson Alves.