Search
booked.net
Search
Close this search box.

Bolsonaro sinaliza a apoiadores que está quase certa sua filiação ao Patriota

Reprodução

Jair Bolsonaro está cada vez mais próximo do partido Patriota. O partido que protagonizou a cena política de segunda-feira (31) com uma convenção nacional marcada por uma briga interna que foi parar na Justiça, já abriga o filho 01 do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, que se filou ao partido no mesmo dia.

Na noite dessa terça-feira (1), Bolsonaro praticamente confirmou seu ingresso ao Patriota em conversa com apoiadores na porta Palácio da Alvorada. A declaração foi dada horas depois de Bolsonaro se reunir com o presidente do Patriota, Adilson Barroso, no Planalto.

“Todo mundo é Patriota agora?”, perguntou um apoiador ao presidente, na portaria do Palácio da Alvorada. “Está quase certo, estamos negociando. É como um casamento: tem de ser programado, planejado, senão dá problema”, respondeu Bolsonaro.

Briga interna

A chegada dos Bolsonaros no partido foi marcada por uma briga interna entre os dirigentes  que ficou evidenciada na convenção realizada na segunda. O presidente nacional é acusado de utilizar a chegada do presidente da República e filho para cometer irregularidades na condução da legenda.

“Não somo contra a vinda do Bolsonaro. Não entramos na Justiça contra a vinda do presidente. Entramos na Justiça para questionar uma séria de irregularidades que ele (o presidente nacional) cometeu”, afirmao secretário geral do Patriota e presidente do partido em Goiás, Jorcelino Braga.

Braga diz que Adilson Barroso destituiu membros do diretório antes do prazo de vigência das funções, que é de quatro anos. “Ele destituiu quatro de nossos membros e colocou quatro nomes ligados a ele via um sistema do Justiça Eleitoral sem passar por uma convenção”, explica Braga.

Além disso, o secretário-geral destaca que o presidente nacional substituiu o secretário de Organização do partido e criou dois cargos – primeiro e segundo vice-presidente de honra –sem passar por convenção partidária.

“Ele fez tudo de forma irregular para ter maioria no voto e aprovou um estatuto por aclamação, porque deixamos a mesa ao observamos que era um golpe. Ele aprovou um estatuto que ninguém tem conhecimento do que está lá dentro”, condena.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.